Câmara sedia seminário sobre a importância da Equoterapia

Evento apresentou método que estimula movimentação ativa
Câmara sedia seminário sobre a importância da Equoterapia

Fotos: Allan S. Ribeiro

Nesta segunda-feira, 13 de agosto, a Câmara Municipal sediou o seminário "A importância da Equoterapia", que foi parte da comemoração ao Dia Municipal da Equoterapia. O evento foi aberto e gratuito a todos os interessados, e o Plenário do Legislativo recebeu bom público.

“Esse ano trouxemos a Equoterapia na Câmara para os estudantes de graduação, mostramos a importância da terapia, apresentamos o método e seus benefícios na reabilitação de pessoas com deficiência e acredito que pudemos despertar o interesse nesses futuros profissionais”, afirma o Vereador Luciano Mega.

O Seminário teve como objetivo apresentar o método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo em uma abordagem multiprofissional. Na Equoterapia, o paciente recebe o movimento do cavalo, o que estimula sua movimentação ativa.

Palestraram a Musicoterapeuta e Coordenadora do Centro de Equoterapia de Ribeirão Preto, Emanuela Garcia Bastos, que abordou "A equoterapia em um centro privado"; e os Sargentos da Polícia Militar Rosinéia Bertolucci e Adriano Capareli, com a abordagem "A experiência da cavalaria da PM com o serviço de Equoterapia".

Por Assessoria Luciano Mega